Dom, 06 de outubro de 2013
Ouça a entrevista com Milton Saldanha:
- See more at: http://www.ijui.com/cultura/53573-milton-saldanha-lanca-o-pais-transtornado-em-ijui-veja-imagens.html#sthash.0EEXdyD4.dpuf
- See more at: http://www.ijui.com/cultura/53573-milton-saldanha-lanca-o-pais-transtornado-em-ijui-veja-imagens.html#sthash.0EEXdyD4.dpuf
000
O lançamento ocorreu na Academia Movimento, dentro das programações do III Encontro de Dança de Salão que ocorre até domingo, 06.
Jornalista há mais de 50 anos e com passagens em grandes jornais do país, Milton Saldanha reuniu no livro suas memórias entrelaçadas com a própria história do país.
“É um livro de memórias em que eu conto junto com minhas memórias, a história do Brasil”, disse. “É um livro que resume 60 anos da recente história do Brasil”.
Milton conta que tentou trazer, através de uma linguagem mais leve, curiosidades e olhares que não estão nos livros acadêmicos.
“Ele aborda a história do Brasil por um olhar que eu chamo de periférico”, disse. “Detalhes que seriam completamente esquecidos, eu vou fundo e vou mostrando esses detalhes”.
O livro inicia na década de 50 e aborda tanto experiências pessoais, como viagens de navio, bem como a comoção pública pela morte de Getúlio Vargas. “É a reportagem da minha vida, mas contando o que acontecia no Brasil”, explicou.
Lançado pela editora Movimento de Porto Alegre, o livro pode ser adquirido em diversas livrarias do estado e também diretamente com o autor, ao custo de R$ 25, pelos e-mails jornaldance@uol.com.br ou milton-saldanha@uol.com.br.
Fundador do Jornal Dance, um dos primeiros veículos a divulgar informações sobre a dança no país, revelou que dança desde os 14 anos.
“Toda a minha família gostava de dança. Fazíamos bailes em casa, tínhamos uma sala grande”, conta.
Milton conta ainda que há 11 anos pratica o tango, fazendo cursos inclusive em Buenos Aires.
“A dança não dá pra explicar o prazer. A dança só fazendo para saber”, disse Milton Saldanha.
Veja imagens do lançamento do livro - Fotos de Karin Franco
Nenhum comentário:
Postar um comentário